One Gospel Web Radio Station Brazil

One Gospel Web Radio Station Brazil



“A Rádio One Gospel Web Station Brazil, foi uma idealização do radialista Adilson Cerqueira (São Paulo, 27 de setembro de 1983), que desde os seus quinze anos de idade trabalhou em diversas rádios do seguimento gospel na cidade de São Paulo.

A ideia surgiu em meados de 2003, após um projeto piloto desenvolvido para a reformulação da plástica da rádio comunitária Philadelphia FM, a pedido do então diretor o senhor Edson Leite. A ideia nunca foi colocada em prática por vários fatores, principalmente por falta de recursos tecnológicos financeiros.

Entre anos de 2004 e 2008 o projeto foi revisto por Adilson Cerqueira, que percebeu uma possibilidade de colocar o projeto em prática mesmo que em partes. Foi quando em 2008, ao ser contratado pela
Rede Nacional Gospel de Comunicação, também pode realizar juntamente com suas demais funções que exercia na emissora, a coordenação da Rádio Youngospel. Como recebeu uma parcial liberdade para alterar a plástica da programação, colocou em ação partes de seu antigo projeto que julgou ser importante para aquela oportunidade. Inicialmente a rádio teve um ótimo "Upgrade". Porém, as ideias não avançavam, pois sempre esbarrava-se na limitação imposta pela direção, que possuía visão e objetivos diferentes, o que levou aquele projeto a não ser executado em sua totalidade.

O projeto da
One Gospel sempre baseou-se principalmente em ser livre das visões tradicionalistas e do aspecto radicalmente religioso, não se tornando refém do mercado da musica gospel já explorado por muitas emissoras de rádio em todo Brasil. Este projeto visa ainda quebrar todas as regras que conhecemos como "corretas" ou "perfeitas" para uma rádio, baseando-se na inovação da comunicação, resumindo: era fazer tudo muito diferente das demais rádios do seguimento. Nos bastidores com alguns profissionais do rádio, Adilson até chegava a dizer: "Este projeto não pode seguir exemplos tradicionais. Faremos aquilo que as outras rádios desprezam". Os que o ouviam questionavam sobre sua ideia convicta, mas ele sempre rebatia dizendo: "Imagine um ambiente de aniversário onde todos os presentes desejam uma fatia do bolo a ser cortado... Nós estaremos esperando pela cereja e pela vela".

Em 27 de setembro 2017, finalmente este projeto pôde ser executado em sua totalidade, após a criação de uma larga parceria com empresários, produtores internacionais (entre estes a
ANOINTED CHRISTIAN TALENT SERVICES  [A.C.T.S.] Entertainment Management), radialistas, além de profissionais brasileiros e americanos, e agora com o controle da direção da rádio a cargo de Adilson Cerqueira, inaugurou-se a One Gospel Web Radio Station Brazil, que traduzido quer dizer "Um Evangelho", inspirado-se na expressão bíblica que diz: " há um só Senhor, uma só fé". E foi assim que entendemos que este projeto se deu um inspirou a criação de uma rádio cristã interdenominacional, e exclusiva em tudo o que faz e além focada em um só objetivo.  O nome da rádio também foi em homenagem ao esforço de todos os envolvidos com a reformulação da Rádio Philadelphia  que seria chamada de Rádio Brasileira, no projeto anteriormente citado, e dai veio o complemento "Brazil" em inglês.

A
Rádio One Gospel, tem como objetivo alcançar o publico jovem, que curte um estilo de musica não muito explorado por nossas emissoras nacionais do seguimento gospel, deixando de lado as tendencias  pentecostais ou neo-pentecostais e até outros tradicionais gêneros da musica gospel nacional. Foi excluído aquele ritmo de "rádio jovem de igreja", passando a usar musicas e linguagem que qualquer pessoa mesmo não cristã poderá ouvir e curtir a vontade.

Não apenas o estilo é diferenciado, mas é dada a oportunidade a outros nomes não conhecidos da musica gospel em nosso país, serem revelados dentro deste canal democrático de comunicação que é a web rádio.

Diferente, jovem e modernaA One Gospel transmite em seu site e aplicativo por centenas de diretórios de rádio, sites e blogs em todo o mundo.
Considerado o aplicativo mais leve de todas as rádios
Vale lembrar que o aplicativo é considerado um dos mais leves, não trava e não tem propagandas. Tanto o site e aplicativo consomem seis vezes menos a banda sua internet em comparação a outras web rádios, e ainda mantem alta qualidade no áudio e na transmissão. Tão leve que é possível ouvir por várias horas usando uma banda 3G sem travar seus dados móveis.

Vale a pena conferir e curtir em uma rádio onde tudo é diferente!

0 comentários:

Postar um comentário