Locutor Adilson Cerqueira

Adilson Cerqueira

 
Adilson Cerqueira (São Paulo, 27 de setembro de 1983), é radialista desde a sua adolescência, precisamente desde seus quinze anos de idade, e vem atuando principalmente entre as emissoras do seguimento gospel. Ele também é historiador formado pela Universidade Paulista (UNIP).
 
Adilson decidiu ser locutor muito cedo por influência de seu irmão mais velho Ailton Cerqueira, que mais tarde também tornou-se locutor. Em fevereiro de 1999, Adilson trabalhou como aprendiz na Rede Universo de Rádio onde inicialmente realizava entrevistas com o publico que comparecia ao templo da Igreja Pentecostal Deus é Amor. Mais tarde passou a apresentar no estúdio o programa A Voz da Libertação. Graças as dicas que ele recebia de seus novos amigos, passou a trabalhar como locutor e operador de áudio nesta emissora. Posteriormente, aprendeu a realizar edições de chamadas e também vinhetas, mas naquele momento eram produzidas em fita K-7, Mini Disc (MD) com uso de vinil e outros equipamentos que estavam presentes naquele tradicional estúdio, se tornando uma escola muito divertida para ele. Entre as diversas emissoras envolvidas na retransmissão da programação vale destacar a chamada cadeia paulista de rádio que era composta naquele momento pelas emissoras: Rádio Universo AM 1300 kHz, Rádio Morada do Sol AM1260 kHz, Gazeta AM 890 kHz, Tupi AM 650 e 94,1 FM. Em agosto de 2000, ele se desligou da Rede Universo de Rádio e segui para novas conquistas.
 
A veio a oportunidade de trabalhar em rádios comunitárias e desenvolver ainda mais o seu talento. Em de 2004, saiu do amadorismo e buscando uma qualificação em seu trabalho radiofônico ingressou na UNI (UNIÃO NACIONAL DE INSTRUÇÃO), para a sua profissionalização e durante este período passou a atender esporádicas gravações para emissoras de rádio. Ele acabou criando diversas amizades com outros profissionais da comunicação, que mais tarde em 2008, ocasionou na sua admissão na Rede Nacional Gospel AM 920 KHz. Em pouco tempo, ele passou não apenas a realizar a programação da emissora, bem como, a coordenar a Web Rádio Jovem Youngospel, onde ele teve a liberdade de criar um estilo diferenciado de programação Gospel, ainda não muito explorada no Brasil. Na Nacional Gospel, Adilson trabalhava em quase todos os setores que um radialista poderia atuar, como na locução, operação de áudio, sonoplastia, noticias, programação comercial e musical, produção de vinhetas e chamadas, além de muito mais.
 
Mas foi em 2014 que Adilson passou a fazer parte da equipe da Rede Sara Brasil FM 101,3 , onde passou a apresentar o Arena Jovem, entre outros programas e prossegue até o presente momento.
 
Em 27 de fevereiro 2017 fundou a One Gospel Web Radio Station Brazil, uma rádio online diferente em muitos aspectos e com extrema qualidade de áudio e de programação. O sucesso da rádio deve-se muito a parceria firmada entre a One Gospel e ACTS uma empresa norte americana de entretenimento gospel.
 
Desde 2 de abril de 2015 Adilson colocou em prática uma ideia que ele trazia à muitos anos, e que agora vem carregada de muitas experiências e amizades acumuladas durante seu percusso perseverante no rádio, criando seu próprio estúdio de gravação visando atender desde pequenas a grandes produções.

0 comentários:

Postar um comentário